Qualquer contrato de trabalho requer confiança. Assim, não é diferente que quando ao contratar uma empresa ligada ao ramo de Medicina e Segurança do Trabalho haja também a preocupação quanto à sua notoriedade no mercado de trabalho. Pensando nisso, listamos os tópicos mais importantes para auxiliar você na hora de contratar alguma empresa do ramo. Saiba mais aqui!
- Tempo no mercado de trabalho
No segmento de Medicina e Segurança do Trabalho é muito importante ter expertise no negócio. É questão de conhecimento e experiência!
Você constatar por si mesmo o atendimento que a empresa a ser contratada ofereceu aos clientes anteriores, sendo possível coletar depoimentos e assim discernir sobre a reputação da mesma.
- Sistema de gestão
É importante que a empresa de Medicina e Segurança do Trabalho possua tecnologias que tragam os melhores resultados e os relatórios mais eficientes.
Além da pesquisa a respeito da inovação e do melhor atendimento ao cliente, presentes na empresa que possui um sistema qualificado, outra questão importante é analisar se os documentos de PPRA e PCMSO são emitidos dentro do sistema: isto minimiza a margem de erro no ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) e faz com que o cliente visualize os riscos e exames diretamente no sistema.
- Equipe técnica experiente
Assim como o tempo de experiência da empresa tem relevância no momento da contratação, a equipe técnica da mesma também deve ter ampla experiência e inspirar confiança.
É importante ter médicos com vivência no ramo, pois há diversas situações no dia a dia que podem gerar dúvidas em profissionais menos experientes. O enquadramento de PCD’s, por exemplo, deve ser feito por um médico experiente para que não ocorram análises equivocadas.
- Rede credenciada
Confira se a empresa de Medicina e Segurança do Trabalho dispõe de:
- Atendimento em todo o Brasil
- Padronização de ASOs e documentos
- Agilidade para conseguir por meio da equipe responsável um novo credenciado quando não houver um disponível na cidade.
- Gestão da operação
Entenda como a empresa funciona: para cada cliente deve existir um plano de ação diferenciado, que efetivamente gere soluções e atenda às necessidades.
Como é o atendimento da empresa? Ele é realizado pela mesma pessoa sempre? Qual é o canal de comunicação utilizado? A comunicação é eficiente e rápida? Estes pontos necessitam ser avaliados.
- Acordo de nível de serviço
Atender de acordo com as regras estabelecidas pelo ANS de cada usuário: essa possibilidade permite atender clientes que necessitam de atendimento para suprir as exigências dos seus contratantes.
Cada vez mais comum, a existência de compliance dentro das organizações exige uma entrega mais elaborada, ágil e dentro das regras reguladoras de cada atividade.
Sobre a Cometra
Atuando há 15 anos, a Cometra já atendeu mais de 1000 clientes e mais de 70 mil vidas: isso nos faz uma empresa muito experiente. O atendimento aos clientes se dá por um Gestor de Contas dedicado a cada cliente, o que torna a comunicação clara e ágil.
Prestamos consultoria em Medicina e Segurança do Trabalho, além de serviços como exames Médicos, exame Ocupacional, Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, LTCAT entre outros.
Trabalhamos com o SOC, o maior e melhor sistema de gestão em todo o país, que nos permite oferecer relatórios completos e controles mais eficientes.
Avalie como está o status de sua empresa com relação às Normas Regulamentadoras, faça um diagnóstico gratuito clicando aqui. Ficou interessado? Realize o orçamento e entre em contato por meio do link! Desejamos sucesso para sua empresa!