Prazos se esgotando! Confira Cronograma de implementação do eSocial.

Saiba tudo o que precisa para sua empresa se enquadrar nos prazos de acordo com o Cronograma de Implementação do eSocial. O eSocial está alterando a maneira como as empresas nacionais disponibilizam suas informações tributárias, previdenciárias e trabalhistas. Embora esteja oferecendo maior segurança às informações, o processo de migração do eSocial irá trazer alguns desafios…

Veja mais

Eleve o patamar da medicina e segurança do trabalho da sua indústria

Como atingir excelência e elevar o patamar da medicina e segurança do trabalho nas indústrias? A Medicina e Segurança do Trabalho não é assunto novo. Mas tem recebido relevância no mercado, especialmente, por conta da crescente preocupação das empresas e das indústrias referente à saúde de seus colaboradores. E mais: Organizações que desejam garantir a…

Veja mais

7 dúvidas mais frequentes sobre LTCAT

O que é LTCAT? Qual a validade do documento? Preciso ter isso na minha empresa? Veja as respostas para estas e outras dúvidas. Muitos querem saber sobre a necessidade da elaboração deste documento em suas empresas e como devem fazer para mantê-lo de forma regularizada. Neste artigo, vamos responder e comentar algumas dúvidas mais frequentes.…

Veja mais

eSocial e a segurança do trabalho

Embora esteja oferecendo maior segurança às informações, o processo de migração do eSocial irá trazer alguns desafios para as empresas e na área da Segurança do trabalho não será diferente. O maior deles, certamente, será a padronização, revisão e unificação dos cadastros dos trabalhadores, uma vez que será necessário concentrar todas as informações fiscais da…

Veja mais

eSocial e as mudanças para as empresas

Fique sabendo o que é o eSocial, por que foi criado e quais são as principais mudanças para as empresas. O eSocial é um projeto desenvolvido pelo governo federal que tem como objetivo desenvolver um sistema de coleta de informações centralizado, armazenando-as no ambiente nacional do sistema. Dessa forma, os órgãos participantes do projeto poderão…

Veja mais